Como Ajudar Os Outros Sem Nos Sacrificar?

Como Ajudar Os Outros Sem Nos Sacrificar?



O tema deste vídeo é como vivendo sua essência, sendo autêntico você pode ajudar os outros sem se ferir e como saber quando é melhor não compartilhar sua visão.

Primeiro lemos este lindo testemunho:

“Hare Krishna! Gratidão mestre! Há exatamente 4 meses comecei a jornada em busca de uma conduta, do conhecimento e da devoção! Apesar de tão pouco tempo de mudanças de paradigmas deixo meu depoimento. Os problemas cotidianos são os mesmos, a vida continua com seus reveses…mas a forma de ver tudo com a mente presente é uma dádiva. Agradeço a Krishna ter encontrado vc mestre que com o Caminho 3T está iluminando e trazendo paz para minha vida e consequentemente para todos que convivem comigo. Hare Krishna!”

E aqui as perguntas:

“Eu também estou me sentindo assim, ansiosa e triste porque parece que o mundo está enlouquecendo! Ou sempre foi assim e agora a máscara está caindo? Racismo, preconceito, um discurso de ódio absurdo…parece que não deixamos aquela idéia de tribalismo…dá uma sensação de impotência pois queria fazer alguma coisa para ajudar… Outro dia postei uma crítica sobre o governo nas redes sociais e recebi tantas ofensas, parece que perdemos até o direito de expressar nossa opinião…E aí o que fazer? Se calar diante destes abusos para não gerar mais conflito? Eu não acho correto violentar a consciência das pessoas, mas também acho que podemos ajudar as pessoas a sairem da alienação. É correto pensar assim? Eu tenho consciência que não sei nada, que tenho ainda um longo caminho a percorrer para atingir a iluminação, não quero parecer pretensiosa, mas também não fazer nada, me dá uma sensação de covardia…Resiliência x covardia, poderia por favor querido Giri, nos elucidar sobre este assunto. Muito obrigada seus vídeos tem me ajudado bastante. Muita luz e paz para todos!”

“Mestre Giri, minha dúvida é como ser útil aos outros sem deixar minha essência de lado? Como ser verdadeira comigo (sem ter que usar a máscara social) e ao mesmo tempo transmitir isso às outras pessoas, sem me sentir estranha ao agir assim (como se não fosse aceita)? Espero que tenha me expressado bem 😊 Gratidão ❤️”

Conheça e compre o livro de Giridhari Das, “O Caminho 3T – Autoaprimoramento e Autorrealização em Yoga” aqui:

Site Giridhari Das:

Participe da Semana dos Yoga Sutras, Evento 100% Online e Gratuito:

Participe da Semana da Bhagavad-gita, Evento 100% Online e Gratuito:

Frases sobre Autorrealização no Instagram de Giridhari Das: @caminho3T.

Conheça Canal de Palestras de Giridhari Das:

Conheça o Yoga Resort Paraíso dos Pândavas, onde é gravado o vídeo:

source: https://kythuatmarketingonline.com

Xem thêm các bài viết về Làm Đẹp: https://kythuatmarketingonline.com/category/lam-dep/

35 thoughts on “Como Ajudar Os Outros Sem Nos Sacrificar?

  1. Mestre, muita gratidão pela resposta 😉 Estava entendendo tudo errado, achando que teria que me adaptar aos outros e anular quem sou de verdade para ser aceita. Estava entrando na neura de achar que, nos dias de hoje, ser verdadeira comigo mesma seria muito mal visto pelas outras pessoas. E percebo que é bem o contrário: pra ser feliz, meu eu em essência é que tem que prevalecer. Foi muito esclarecedor, obrigada! ❤

  2. Política tá assim… gente, não pode tratar bandido como se não fossem humanos, afinal o Estado é a lei… "VERMELHO, COMUNISTA, TRAIDOR!!!"… gente, o policial teve que escolher entre a vida dele e a do bandido e ele é humano… "FASCISTA, TORTURADOR!!!" Dualismo terrível… não me encaixo mais em grupos…

  3. Demorei para entender isso, que tenho que cuidar de mim primeiro para depois poder ajudar os outros. Tinha crença limitantes, que se eu pensasse em minha primeiro era ser egoísta, hoje sei que não é assim, tenho que estar bem comigo para ajudar os outros.

  4. Sobre esse assunto … Eu dei o livro caminho 3T e a pessoa me devolveu e sumiu praticamente .. mas vejo q se perdeu em valores sociais .. mas enfim Viva lá vida minha parte eu fiZ 🙏

  5. Muita sabedoria mestre…vc tem toda razão…Maravilhoso o vídeo… o que faço ultimamente é deixar uma semente, sempre compartilho um vídeo seu ou uma palavra, mas não insisto no assunto, respeito e tb observo se a pessoa me dá uma pequena abertura que seja, eu planto a semente…pois, sou grata o dia que alguém compartilhou um vídeo seu para mim…hj sou outra pessoa…gratidão 🙏 🕉

  6. Adorei a explicação. …a gente se equivoca e fica gastando um bom tempo e energia tentando entender e modificar o pensamento alheio quando não é semelhante ao nosso entendimento. É mesmo um desgaste "desnecessário"…

  7. Giri, agradeço muito pela resposta. Eu necessitava ouvir estas verdades. Vou ainda refleti-las mais intensamente pois no fundo sei que ninguém muda ninguém só o curso dos milênios e o amor de Deus são capazes de romper estas camadas de ignorância que nos envolve.
    Achamos que somos gota, brigando com outras gotas mas no fundo nós somos o Oceano…não é?
    Gratidão e muita luz!

    Parabéns pelo seu trabalho abençoado!

  8. Hare Krishna!
    Gratidão mestre!
    Sempre nos orientando para o entendimento do nosso cotidiano através do caminho iluminado de Krishna.
    Grata pelo carinho com meu depoimento.
    Que Krishna o ilumine cada vez mais .
    🙏🙏🙏

  9. É mestre, através deste caminho entendi que não é meu Dharma mudar a consciência de quem quer que seja, busco arduamente fazer o meu melhor, me compreender e me conhecer pra eliminar meus filtros, mesmo porque com certeza tem pessoas que podem achar que meu modo de pensar está errado e queira mudá-lo e eu não vou gostar disto. Aprendi que o caminho pode ser compartilhado mas o passo a ser dado é de cada um! Cada um tem seu tempo e sua história.
    Gratidão Mestre
    Hare Krishna

  10. Modestas ações empáticas podem ser um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade. Estamos buscando recursos para uma ação social que visa pessoas em situação de rua. As contribuições podem ser feitas pelo cartão de crédito ou boleto, se você poder nos ajudar de alguma forma colaborando lá ou compartilhando ficaríamos enormemente agradecidos.
    Esse é o site da nossa vaquinha
    http://vaka.me/655190
    Lá você encontra mais informações sobre o nosso trabalho

  11. Gostei demais. Melhor conselho é o próprio exemplo que damos.O que pratico e faço é o meu melhor conselho ou orientação para alguém próximo.

  12. 👏👏👏 Que vídeo Maravilhoso! Mestre Giridhari Obrigada por nós dar tantos ensinamentos legais, ajudando a gente a se poupar de sofrimentos desnecessários! Eu amei como amo todos os vídeos desse canal.

  13. Mestre gratidão e gratidão, como pode sua mensagem vem sempre quando preciso de uma luz, dessem que quando damos um passo em direção a Deus ele dá dez ao nosso encontro, é verdade.🙏🏽

  14. Mestre me fizeram um questionamento sobre liberdade:
    O que é pior ser livre sem Ser,ou Ser sem ser livre?
    Respondi com outras duas perguntas:
    Será que podemos ser livres sem o Ser?
    Será que podemos Ser sem ser livres?
    Na minha opnião a resposta p/ as duas perguntas são negativas,logo não existe nem pior nem melhor,porque as duas são inviáveis.
    O que você diria?
    Me responda se puder!👌

  15. E aqueles pregadores que ficam gritando nas ruas, oferecendo a salvação? familiares que forçam a barra para "ir para a religião deles"? difícil convivência eu acho.!
    Ótimo seu canal, primeira vez que participo. Abçs.

  16. Bom dia Mestre Giridhare , muito bom o vídeo , então podemos ajudar as pessoas mudarem com as nossas atividades,uma conduta reta , porque somos sempre observados , então as percebe o efeito das boas ações e resolve mudar para receber os mesmos efeitos positivos eu penso assim não se estou certa gratidão.

  17. Bom dia Mestre GD!!
    Como sempre TU É O CARA!!
    Consigo perceber um pouquinho de mudança nas pessoas; simplesmente SENDO!!
    A política está entranhada em nossas vidas…e falando da vida estamos automaticamente falando da política.

  18. Melhor fortalecer os que pensam igual, o papo é mais leve e quando pessoas vêem um grande grupo acontece o chamado "efeito gado". Aquele típico "protesto", vc chega no camarada tá protestando porque? "Meus amigos me chamaram falaram que ia ser legal". À pessoas que entendem mais sobre diversão, não de política..

  19. Mestre Giridhary Das, gostaria de saber por qual motivo, eu Sônia não permaneço a focar numa coisa só, , desisto sempre e assim vou vivendo . Tento aceitar-me mas me dá um desalento. Eu preciso que o Sr me dê uma dica me Oriente, agradeço. . Bom dia

  20. Bom dia mestre!
    Ser de verdadeee!
    Destesto máscaras!!!
    Esse assunto veio a calhar,porque tenho uma tia que teve chicungunha,fui visitá-la.Ela tem idafe avançada,estava prostrada em cima da cama quando cheguei.
    Conversamos,fiz suco le laranja,comidinha para ela,enfim tentei dar o meu melhor.
    Outra tia disse:
    Nossa que astral a Jaqueline tem,quanta luz,à Elazir estava prostrada na cama e já foi ao banheiro sozinha,está até corada.
    Eu respondi,que não era nada de mais,simplesmente o que faço,faço com amor ou então não faço.
    Hare Krishna,mestre!
    Que todo dia o nosso Eu seja abrangente em nossa vidas!!!🙏🌹❤

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *